Partilhamos a Sabedoria e a Cultura, na mesma língua.

Na Magazine LITERACIA encontra notícias jurídicas de grande relevância para si que pretende manter-se atualizado neste mundo tão dinâmico.

A intenção é difundir o conhecimento através de notícias jurídicas disponibilizadas online e de forma gratuita, constituindo uma alternativa de informação para o leitor, profissional, académico ou estudante, com mais opções de pesquisa em complemento ao meios tradicionais.

 

Notícias, lançamentos, eventos e outras informações

relevantes na sua Magazine LITERACIA!

Spot do lançamento da obra "O Procedimento Administrativo Angolano na Perspectiva Garantística", de Moreira Lopes
Obra "Lei de Bases do Sistema de Educação e Ensino - Lei n.º 17/16", coordenada por Isaac Paxe, Mbiavanga Fernando e Alberto Nguluve, irá ser lançada pela editora Literacia

Depois de 41 anos desde a Independência, faz-se jus a uma reflexão profunda sobre a educação escolar e a sua relação com a sociedade angolana. Tal intento implica, antes de mais, compreender o desenvolvimento da escola e a sua articulação com a política governamental vigente em Angola. O ISCED – Centro de Estudos e Investigação em Ciências da Educação, enquanto espaço de produção de conhecimento, através do Centro de Estudos e Investigação, ao organizar uma mesa redonda em torno do sistema de educação angolana (Lei n.º 17/16), tenciona não só trazer à tona as possíveis contradições inerentes à política de educação e a ideologia em que tal está assente, mas também, fundamentalmente, contribuir, através de um debate aberto e democrático, para encontrar as vias seguras de desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.

Brevemente, mais novidades, sobre o lançamento e comercialização da obra.

Reedição da obra "Manual do Processo Civil: Perspectivas & Reformas", de Hermenegildo Cachimbombo

Hermenegildo Cachimbombo em parceria com a Editora LITERACIA irá reeditar, em Fevereiro, a obra “Manual do Processo Civil: Perspectivas & Reformas” após o sucesso de vendas com a 1.ª Edição, lançada em 2017.

A presente obra, que corresponde, no essencial, às lições que temos vindo a ministrar no 3.º ano do curso de Direito da FDUAN, aborda os principais temas do processo civil angolano tendo em conta os desenvolvimentos legislativos ocorridos de 1975 à presente data, por um lado, e por outro, procura fazer uma análise crítica da prática que se vem observando nos tribunais no que à administração da justiça cível diz respeito.

Press-release do lançamento da obra "O Procedimento Administrativo Angolano na Perspectiva Garantística", de Moreira Lopes

Abrir Press PDF

Sistema administrativo distante dos preceitos da Constituição de 2010
Desenvolvimento da agricultura angolana: objectivos, barreiras e desafios